sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tributo em CD celebra a obra de Bob Dylan


Se alguém os contratasse, teria um ótimo festival, mas Adele, Bryan Ferry, Sting, Queens of the Stone Age, Lenny Kravitz, Maroon 5 e mais 70 artistas - alguns trabalhando em dupla - foram reunidos por outro motivo. O superelenco estrela o CD quádruplo "Chimes of Freedom - The Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International", que chega às lojas em edição importada.

As canções de protesto, mas ao mesmo tempo de paz escritas por Bob Dylan resumem a intenção da Anistia Internacional em promover um lançamento de sonoridade tão diversificada. Há versões de temas de Dylan feitas por artistas que vão do folk ao metal, de todas as gerações da música pop.

Cada um subverte ou reproduz à sua maneira a canção de Bob Dylan escolhida. Nesse sentido, as versões de clássicos do cantor e compositor merecem atenção.

"Blowin' in the Wind" surge na adaptação de Ziggy Marley. A cantora africana Angélique Kidjo dá tratamento pessoal a "Lay, Lady, Lay" enquanto a banda americana Jack's Mannequin, liderada pelo cantor e pianista Andrew McMahon, cuida de "Mr. Tambourine Man", e Seal e Jeff Beck dividem "Like a Rolling Stone".

Presença de Dylan

Ao lado de outros nomes da nova geração do pop, como Cage the Elephant e Rise Against, aparecem nos quatro discos popstars da época em que Dylan vingava nas paradas e na mídia, caso de Joan Baez e Pete Seeger. O próprio homenageado está presente com a faixa-título, que encerra o quarto CD.



Fonte: Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário